Para que uma casa ou apartamento de fato vire um lar é importante estar atento à decoração desse espaço, buscando por um estilo que reflita os gostos de quem for viver ali.Nesse ponto, é indicado olhar também para além da mobília e outros itens de decoração. A escolha pelo tipo de cerâmica, cor e materiais a serem usados deve ser vista com atenção.
Uma atenção maior para quem pensa em fazer uma reforma, pois, muitas vezes, a aplicação de algo especial, como um revestimento flexível para parede, pode ser justamente o que essa casa estava precisando para ficar com jeito de nova.
Qual o diferencial desse tipo de revestimento?
O revestimento flexível trata-se de uma cobertura que pode ser aplicada nos mais diferentes tipos de superfícies, servindo tanto para piso, paredes, como para uma bancada, por exemplo.
Essa versatilidade é possível graças à flexibilidade do produto, que funciona como uma camada especial, garantindo não só um estilo especial, como também uma proteção extra.
A sua praticidade de aplicação o torna uma opção de destaque para quem busca realizar uma reforma, sendo mais fácil de trabalhar do que outros modelos tradicionais de revestimento, como a aplicação de placas de madeira ou cerâmica.
Dessa forma, a decoração de um imóvel pode ficar não só protegida contra rasuras e arranhões, como traz um design único ao espaço, a depender do material escolhido.
Do que é feito esse revestimento?
Por se tratar de um produto flexível, a sua composição também é ajustável, estando disponível no mercado em diferentes modelos.
Geralmente, o revestimento flexível para parede é feito a partir de placas de policarbonato, o que faz desse revestimento um produto exclusivo para paredes, trazendo um ar mais sofisticado ao ambiente.
Quais são as vantagens do revestimento flexível?
Entre as razões pelas quais esse revestimento está se tornando bastante popular na decoração de interiores, é possível destacar os benefícios que ele oferece, principalmente em comparação a outros materiais à base de pedra, como o mármore.
Alguns dos benefícios que um revestimento flexível para parede pode trazer são:
Resistência
Não confunda a sua flexibilidade com algo mais frágil. Na verdade, a sua superfície é bastante resistente, evitando assim fissuras entre outros desgastes que surgem com o tempo.
Durabilidade
Sua camada de proteção faz com que o seu imóvel fique mais protegido, contudo, é válido notar que o próprio revestimento é bastante durável em si, assim alongando a qualidade do material usado em sua parede, por exemplo.
Fácil instalação
Trata-se de um material de fácil instalação, sendo aplicado por meio de cola, conseguindo assim chegar até mesmo naqueles cantos mais difíceis. Praticidade essa que o torna ideal para quem quer fazer uma reforma rápida, podendo ser facilmente aplicado em paredes ou outro tipo de superfície.
Custo-benefício
Por fim, é válido destacar também o seu custo-benefício, sendo mais acessível do que outros tipos de revestimentos, como madeira ou pedra.
Isto sem deixar de lado a questão estética oferecida por tais materiais, já que o revestimento flexível é capaz de emular os mais variados tipos de estilos, conforme as preferências de quem for fazer uma reforma ou construção.
Quais são os modelos disponíveis?
A flexibilidade desse tipo de revestimento pode ser vista na quantidade de estilos disponíveis no mercado.
Para você se inspirar, segue uma lista dos principais tipos que podem ser encontrados:
- Branco;
- Cinza;
- Preto;
- Marmorizado.
Cada um desses tons pode combinar com o estilo de design adotado, seja para um cômodo, seja para todo o imóvel ou espaço.
Essa variedade permite com que sejam testados diferentes modelos, de modo prático e acessível, sendo possível apostar em uma decoração mais clara, com o branco, ou sofisticado, com um revestimento que emule os tons de mármore.
Agora, se você se interessou pelo revestimento flexível para parede, diante de tantos benefícios, mas não sabe qual a melhor opção, fique atento a algumas opções que podem ser seguidas.
Opções de revestimento para diferentes ambientes
Com diversos tipos de cores e texturas, como visto acima, a sua dúvida pode ser não entre usar ou não o revestimento flexível, mas sim sobre qual opção melhor combina com a sua parede.
Sala e quartos
Normalmente tons mais claros, como o branco e o cinza são as melhores opções, trazendo um tom mais limpo, que combina com diferentes estilos de design.
Cozinha
Para facilitar a limpeza, optar por um revestimento flexível para parede mais escuro, como o preto, pode ser uma melhor opção, além de trazer um estilo mais sofisticado ao espaço, sendo válido considerar também o tom de mármore.
Ambientes comerciais
Nesse caso, é válido considerar o tipo de comércio, com um revestimento mais escuro ou que emule os tons de pedra.
Escritórios e locais corporativos
Um revestimento marmorizado traz sim um apelo mais sofisticado que se espera de um espaço corporativo, contudo, é válido se preocupar antes com o tamanho do espaço.
Para escritórios e salas pequenas, optar por tons mais claros ajuda a criar noção de um espaço maior, além de outras dicas que podem auxiliar na decoração de espaços menores.
Dicas para aplicar o revestimento
Para que a aplicação do revestimento flexível seja a melhor possível para sua parede, é bom ter atenção a alguns detalhes como:
- Escolha a opção que mais combine com o ambiente;
- Busque fornecedores de confiança;
- Se não tiver experiência com decoração, recorra a profissionais;
- Após aplicado, evite o uso de materiais corrosivos;
- Limpe frequentemente;
- No caso de fissuras, retire a área danificada e aplique uma nova camada de revestimento.
Com essas dicas, você consegue não só aplicar, como garantir que o seu revestimento flexível para parede fique o melhor possível.
E, para que a sua construção ou reforma fique do jeito que você quer, conte com a diversidade de modelos que a LumiStone oferece. Entre em contato e faça já o seu orçamento.